ensino infantil

Após os alunos deixarem as etapas do nosso Berçário, seguem para os próximos níveis da Educação Infantil onde terão oportunidade de amadurecer ano a ano, somar seus conhecimentos e buscar atingir os objetivos de cada nível até o ‘Nível II’, nossa denominação ao último da Educação Infantil.

Nossas Aulas Extras passam a integrar a rotina de nossos alunos nos níveis da Educação Infantil e todos os alunos participam, sem distinção.

Sempre respeitando as potencialidades e limites individuais de nossos alunos, nosso principal objetivo é prepará-los para ingressarem a próxima etapa escolar de suas vidas, o Ensino Fundamental, com uma sólida base constituída.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Nossa Proposta Pedagógica é baseada em uma proposta Sócio Construtivista, onde o aluno é levado a ‘descobrir’ o conhecimento. Em nossa escola o aluno aprende brincando, cantando, fazendo experiências, trocando informações, errando, interagindo. É importante respeitar as diferenças e o potencial de cada aluno e elogiá-lo em cada conquista. Através de atividades direcionadas e pertinentes a cada faixa etária (de acordo com os Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil), proporcionamos aos nossos alunos condições de desenvolverem a sociabilidade, criatividade, autonomia, afetividade, respeito e solidariedade. Nossos alunos são observados e avaliados diariamente com o objetivo de percebemos seu desenvolvimento e podermos criar novas situações para que o mesmo possa superar dificuldades, sempre reavaliando nossa Proposta Pedagógica, mudando e aperfeiçoando sempre que necessário.

Uma parceria com o Colégio Singular, que é reconhecidamente uma das mais sérias e competentes instituições de ensino de nossa cidade. Com esta parceria, temos à nossa disposição assessoria pedagógica periódica, além de todo o espaço físico e as instalações à nossa disposição. Possibilidade de ingressar em um ensino fundamental de qualidade, contando com benefícios, concedidos aos alunos provenientes da Allegra.

11 4453-6031 | 4452-1116
Rua Paranapiacaba, 152 - Vila Helena - Santo André - 09195-660